“O nosso amor não deve ser somente de palavras e conversas. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações” (1 João 3.18)

 

Quem somos?

 

A CEPA – Comunidade Evangélica de Porto Alegre – está presente na Capital Gaúcha e Região Metropolitana há mais de 160 anos, testemunhando o Evangelho de Jesus Cristo em palavras e ações. É constituída pela união de 9 comunidades filiadas à IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
As ações desenvolvem-se nas áreas de educação, cultura e assistência social.

O trabalho realizado nas sete Unidades Sociais da CEPA com crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade tem o reconhecimento das comunidades em que estão localizadas, do governo – com quem mantém parcerias de cooperação para a execução de políticas públicas – e também da cooperação ecumênica internacional e da UNESCO.

Há um significativo número de famílias na Região Metropolitana de Porto Alegre que necessitam de nossa solidariedade, pois vivem em situação de vulnerabilidade social agravada pela crise do desemprego.

Com a participação e apoio de pessoas, comunidades e empresas a CEPA Social ajuda a transformar esta realidade semeando esperança e ampliando o acesso a oportunidades para crianças, adolescentes, jovens e famílias.